Crea-SE e Prefeitura de Nª Sª do Socorro alinham vacinação de engenheiros

Pres. do Crea-SE, Jorge Silveira em reunião com representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Nossa Senhora do Socorro. Em pauta, a imunização dos engenheiros
Pres. do Crea-SE, Jorge Silveira, em reunião com representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Nossa Senhora do Socorro. Em pauta, a imunização dos engenheiros

Aracaju,11 de Junho de 2021.


O presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira se reuniu na manhã desta sexta-feira (9) com o secretário municipal da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Enock Luiz Ribeiro da Silva e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Taciana Santos Albuquerque. A reunião que ocorreu na sede da Secretaria teve como pauta o alinhamento de ações para o início da vacinação contra a Covid-19 dos engenheiros que residem na região.

“Toda documentação necessária já foi encaminhada para análise da Secretaria. Estamos agora aguardando a definição do calendário vacinal, um processo que o Conselho está acompanhando de perto e que o secretário da saúde garantiu estabelecer o mais breve possível”, afirma o presidente, Jorge Silveira.
O secretário Enock explicou que o calendário será definido assim que receber novas doses da vacina que serão encaminhadas pela Secretaria estadual da Saúde. “A partir da chegada dos novos lotes vamos providenciar a vacinação dos engenheiros com base no calendário a ser elaborado e divulgado com a ajuda do Crea-SE”, disse.

A reunião também contou com a participação da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Socorro, Taciana Santos. “Vamos acelerar toda a parte burocrática, no sentido de colocar a vacina o mais breve possível à disposição dos engenheiros que atuam no município de Nossa Senhora do Socorro”, reforça a coordenadora.

Vacinação/municípios
O  Crea-SE encaminhou  ofício a todas as Secretarias municipais da Saúde de Sergipe colocando-se  à disposição para colaborar na organização da vacinação de todos seus profissionais registrados e devidamente ativos na autarquia, colaborando na logística da vacinação e contribuindo assim, com o cumprimento do plano de vacinação,  minimizando os riscos de exposição dos profissionais e da sociedade em geral.

Assessoria de Comunicação do Crea-SE