Crea-SP cria Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho

São Paulo, 19 de abril de 2006

"Marcos Túlio recebe documentação de José Tadeu"
Na ocasião da Reunião do GT Engenharia de Segurança do Trabalho do Colégio de Presidentes de Creas, foi apresentado pelo Conselheiro Regional Nízio Cabral (Crea-SP) a documentação e o procedimento adotado pelo Regional Paulista para aprovar em Plenário a criação da Câmara de EST.

Segundo o Conselheiro Nízio Cabral, o parecer elaborado por Gisele Ricobom (advogada) e Cezar Benoliel (eng. de segurança do trabalho), solicitado pelo Crea-RJ e pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Segurança – SOBES, entidade que faz parte do Colégio de Entidades Nacionais – CDEN, órgão consultivo do Sistema Confea/Crea, foi fundamental no convencimento dos integrantes do Plenário do Crea-SP.

Ressaltou ainda que este parecer foi apresentado durante reunião do Colégio de Presidentes de Creas, acontecida em julho de 2002 em Manaus, pelo então vice-presidente do Crea-RJ, eng. Jaques Sherique, sendo o mesmo aprovado.

No final do primeiro dia de trabalho do GT-EST, coordenado pelo eng. de segurança do trabalho Raymundo Portelada, presidente do Crea-MA, reuniram-se os participantes do referido GT, com o presidente do Confea eng. civil Marcos Túlio de Melo.

Na ocasião, o eng. José Tadeu da Silva, presidente do Crea-SP, fez a entrega do procedimento adotado em São Paulo para criação da Câmara ao presidente do Confea. Também solicitou, em nome de todos, apoio para a iniciativa e que num breve espaço de tempo outros conselhos regionais acompanhem e criem suas Câmaras de Engenharia de Segurança do Trabalho.

Ascom Alaest