Definidas datas do Contecc para 2020

Plenária desta quinta foi marcada pela definição do calendário do Contecc

Brasília, 29 de agosto de 2019.

Durante a tarde da sessão plenária 1504, foi aprovada a deliberação da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), referente ao calendário do Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) para o próximo ano. Confira as datas previstas na decisão plenária:

ETAPAS PRAZOS
Início do envio dos trabalhos para o Contecc 1º de outubro de 2019
Fim do envio dos trabalhos para o Contecc 31 de março de 2020
Avaliação dos trabalhos até 12 de maio de 2020
Divulgação dos trabalhos aprovados pela comissão de avaliação 19 de maio de 2020
Entrega dos Arquivos dos banners dos trabalhos aprovados 29 de maio de 2020
Divulgação dos trabalhos classificados para apresentação oral até 26 de junho de 2020
Divulgação dos resultados finais da avaliação dos trabalhos até 30 de junho de 2020
Conselheiros como o engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade foram homenageados

Plenária 1500
Ainda durante a sessão plenária, os conselheiros e empregados que não estavam presentes no dia da sessão solene foram agraciados nesta quinta-feira, são eles:  os conselheiros federais: eng. agr. Evandro Jose Martins, eng. agr. Joao Bosco de Andrade Lima, eng. eletric. Inarê Poeta; e geól. Oswaldo de Araújo FIlho; e o funcionário Rodrigo Brasil.

Ex-conselheiro federal Francisco Soares: preocupação com o momento político atual

Também participou da plenária o ex-conselheiro federal Francisco Soares (MA). Na ocasião, chamou a atenção para o momento político em curso. “Precisamos estar atentos a qualquer processo que venha em retrocesso às vitórias das últimas décadas. Não podemos deixar que desregulamentem as profissões”, defendeu.

 

Meio ambiente e energias renováveis
A Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (Conp) viu aprovada a criação da Comissão Temática de Meio Ambiente e Energias Renováveis. Entre os seus objetivos estão: promover estudos, planejar e executar campanhas de esclarecimentos sobre a responsabilidade profissional nas questões ambientais e de energias renováveis, propor mecanismo de fiscalização mais eficiente na área e verificar a possibilidade de implantar fiscalização preventiva e integrada.

Veja mais fotos no Facebook do Confea

Conselheiro Ricardo Araújo coordenará a Comissão Temática de Meio Ambiente e Energias Renováveis

O papel do Estado na legislação e fiscalização ambiental; a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a importância do Sistema Confea/Crea na discussão da responsabilidade profissional nas questões ambientais e de energias renováveis e sua fiscalização foram alguns dos aspectos considerados para a abertura da Comissão, a ser formada pelos conselheiros federais eng. civ. Ricardo Araújo (coordenador) e eng. eletric. Inarê Poeta (coordenador adjunto) e ainda pelos especialistas eng. amb. Lincoln Pontes da Silva, eng. civ. Luiz Henrique Pellegrini e eng. ftal. Jackson Luiz Jarzynski.

Fernanda Pimentel e Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: André Benício/Confea