Ésio do Nascimento e Silva é o novo coordenador nacional das Câmaras de Agronomia

Brasília, 29 de março de 2006

Com as propostas de estreitar relações com o Confea e de levar ao conhecimento da sociedade a posição dos agrônomos a respeito de assuntos de interesse nacional, o eng. agrônomo Ésio do Nascimento e Silva, do Ceará, foi eleito coordenador nacional da Câmara Especializada de Agronomia com 14 dos 27 votos de representantes de cada Estado.

Nascimento afirmou que irá priorizar quatro temas durante a sua gestão: a questão do ensino de agronomia; os assuntos relativos ao Decreto nº 4.560 e à Resolução n° 1.010, além da problemática que envolve os alimentos transgênicos. “Conduzir essa câmara é uma missão difícil, que exige disponibilidade e determinação”, afirmou Nascimento, nos cinco minutos que teve para defender a sua candidatura, na qual concorreu com o agrônomo Kleber Souza dos Santos, do Distrito Federal. 

Os representantes dos regionais elegeram como coordenador adjunto o agrônomo Annibal Lacerda Margon, de Goiás, também com 14 votos. “Os nossos esforços serão no sentido de colocar em prática todas as decisões tomadas pela nossa câmara”, ressaltou Margon, que concorreu com o agr. Arício Resende Silva, do Sergipe. A eleição foi presidida pelo presidente do Crea-TO, Rogério César de Vasconcelos.

Mariana Zanatta
Da Equipe da Acom