Fórum Técnico da Cultura da Soja é realizado com apoio do Confea

Brasília, 10 de junho de 2021.

O Confea leva informação ao público do Fórum Técnico da Cultura da Soja, que acontece hoje e amanhã (10 e 11/6), em Cascavel (PR) e tem transmissão ao vivo pela internet. Com apoio institucional do Conselho, o evento é realizado pela Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (Areac), entidade de classe ligada o Crea do estado. 

A agenda promove novos e eficientes caminhos para o cultivo da soja, por meio da atualização técnica dos engenheiros agrônomos, produtores rurais e estudantes de Agronomia, como pontuou o eng. agr. Cesar Veronese, presidente da Areac, durante abertura da programação na manhã desta quinta-feira (10/6). Objetivo esse alinhado ao propósito do patrocínio do Confea, que é incentivar ações voltadas para inovação, aperfeiçoamento e geração de conhecimento técnico-científico. 

Essa convergência foi ressaltada pelo chefe de Gabinete do Conselho, que na ocasião representava o presidente Joel Krüger. “Esse evento é de grande proveito e aprendizado num momento tão delicado em função da pandemia. Mas também é um momento de grandes oportunidades para o agronegócio, onde nessa escalada de tecnologia e inovação nós nos colocamos como um player importante graças à disciplina, à dedicação e ao espírito competitivo de fazer cada vez melhor no dia a dia da produção brasileira e, em especial da cultura da soja, onde somos um verdadeiro case para a humanidade”, comentou o eng. agr. Luiz Rossafa, por videoconferência.

Chefe de Gabinete do Confea, eng. agr. Rossafa, representou o presidente Joel Krüger na abertura do evento

A programação, realizada conforme protocolo sanitário de prevenção à covid-19, segue até esta sexta-feira (11/6) com palestras e debates. A finalidade e importância do responsável técnico na rastreabilidade da cultura da soja, o uso de drones e o manejo do solo para máxima produtividade são alguns dos temas que também podem ser assistidos no canal on-line da Areac.

Eng. agr. Cesar Veronese (esq.) e Marcos Marcon, atual e ex-presidentes da Areac respectivamente

Publicações como a edição de bolso do Código de Ética Profissional, Manual Prático de Acessibilidade, cartilha do Programa Mulher e cartas de serviços estão expostas e à disposição dos participantes no estande do Confea.

 

Julianna Curado 
Equipe de Comunicação do Confea
Colaboração: Glênio Furtado