Confea lamenta morte de conselheiro do Crea-RO

Porto Velho, 19 de março de 2021.

 

É com pesar que o Confea e o Crea-RO informam sobre o falecimento do conselheiro regional eng. ftal. Eugênio Pacelli Martins, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (19/3), em Porto Velho (RO). Martins foi vítima da covid-19 aos 60 anos de idade. “É com imensa tristeza que assistimos a mais essa perda de uma liderança profissional para a pandemia”, lamentou o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.

Natural do município mineiro de Matutina, Martins se formou engenheiro florestal na Faculdade de Ciências Agrárias de Alfenas, em 1985. Em 1998 registrou visto no Conselho Regional de Rondônia, estado onde atuou desde então. Conselheiro regional indicado pela Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais, no início de 2021 havia assumido a cadeira de coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Florestal.

“Eugênio Pacelli era um profissional extremamente ativo e será lembrado com muito amor pelos amigos de profissão, por ter sido uma pessoa de valor, educado, gentil, humano e de nobreza ímpar que ensinava todas essas coisas por onde passava”, diz a nota de pesar do Crea-RO. Por meio de portaria, o presidente do Regional, eng. ftal. Carlos Antônio Xavier, declarou luto oficial de três dias na instituição.
 

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea