Conselheiro André Luiz Grigolo defende desburocratização e inovação

Conselheiro André Luiz Grigolo: engenheiro eletricista defende que estagnação é o mesmo que retrocesso e atuará pelas entidades de classe e instituições de ensino
Conselheiro André Luiz Grigolo: engenheiro eletricista defende que estagnação é o mesmo que retrocesso e atuará pelas entidades de classe e instituições de ensino

Brasília, 10 de janeiro de 2022.

Ao apostar no currículo e no histórico de atuação no Sistema do conselheiro titular, Evânio Nicoleit, o também engenheiro eletricista André Luiz Grigolo conduziu uma campanha que percorreu todo o Estado de Santa Catarina, calcada nas redes sociais e em uma estratégia de valorização das atividades profissionais. Defendendo o processo eleitoral eletrônico em que participou das primeiras eleições pela internet da história do Sistema Confea/Crea e Mútua, André Luiz valoriza a atuação da atual gestão do Crea-SC e reconhece que não dispõe de elementos para comentar a atual gestão do Confea.

Com participação no Regional catarinense como inspetor-chefe, durante cinco anos, diretor regional, por quatro anos, e presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do vale do Rio do Peixe – AEAAVRP, ele se propõe a incentivar a desburocratização, a inovação e ainda a atuação das entidades de classe e das instituições de ensino. Entre as características em comum com seu titular, André Luiz Grigolo foi professor e coordenador de curso, no Senai, entre 2011 e 2016, sendo formado na Universidade do Oeste de Santa Catarina, sediada em Joaçaba, sua cidade natal. Ao longo de 15 anos, atuou como empresário em atividades de projetos elétricos, execução de projetos elétricos, execução de projetos preventivos, geração de energia e energia solar fotovoltaica. Confira a seguir a entrevista.

Site do Confea – O senhor faz parte de um grupo que inaugura uma nova fase do processo eleitoral. Como foi participar das primeiras eleições via internet do Sistema Confea/Crea? Qual sua avaliação do processo?

Conselheiro André Luiz Grigolo – As eleições por internet são um importante passo para a modernização do Sistema. Nosso Sistema deve estar cada vez mais integrado à tecnologia. Conceitualmente, somos um Conselho também tecnológico, não há sentido mantermos processos estagnados. Além disso a tecnologia atrai os novos profissionais e os engaja. Essas eleições, especificamente, foram muito positivas, todo o processo e a praticidade. Há sim algumas melhorias a serem feitas, mas sempre haverá, conforme já citado: a estagnação é o mesmo que retrocesso.

Site do Confea – Como foi o processo da campanha? Como o senhor se comunicava com seus eleitores?

Conselheiro André Luiz Grigolo –  Principalmente por redes sociais (Instagram, Facebook e Whatsapp). Mas também fizemos nossa campanha presencial.

Site do Confea – Quais são as suas expectativas e metas?

Conselheiro André Luiz Grigolo – Temos cinco eixos de atuação e pretendemos, juntamente com o resto do Conselho, avançar nessas pautas. A expectativa é muito positiva para um trabalho de três anos que possa melhorar de alguma forma o dia a dia da nossa engenharia.

Site do Confea – O que levou o senhor a aceitar compor a chapa com seu titular?

Conselheiro André Luiz Grigolo – Currículo e histórico de atuação dentro do Sistema. 

Site do Confea – Quais são as suas principais propostas?

Conselheiro André Luiz Grigolo –  Desburocratização e inovação; atenção às entidades de classe e às instituições de ensino, bem como às atribuições.

Site do Confea – Como está vendo a atual gestão do Crea-SC e do Confea?

Conselheiro André Luiz Grigolo – A atual gestão do Crea-SC é muito eficiente em todos os aspectos. Acredito que toda a equipe que está à frente desta gestão conseguirá deixar um excelente legado de gestão e de ações. O Confea, sinceramente, não possuo um conhecimento tão aprofundado que me permita fazer uma análise.

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea