Conselheiro federal Mário Cavalcanti tem atividades em Sinop e região

Plenária itinerante do Crea-MT em Sinop
Plenária itinerante do Crea-MT em Sinop

 

Brasília, 26 de abril de 2022.

Com visitas aos cursos de Engenharia Civil da Faculdade Ortodoxa de Guarantã do Norte (Faco) e de Agronomia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), no município de Sinop, além de participação na plenária itinerante do Crea-MT e na feira agropecuária Norte Show, também em Sinop, o conselheiro federal geol. Mário Cavalcanti destacou a importância do Sistema Confea/Crea e Mútua, representando o Confea, entre quarta e sexta-feira (22/4). "O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) é um órgão de fiscalização profissional, não sendo entidade de classe, na forma de autarquia pública, responsável pela regulamentação e julgamento final no Brasil das atividades profissionais relacionadas às classes que abrange: Engenharia, Agronomia, bacharéis em Geografia, Geologia e Meteorologia, possuindo mais de trezentos títulos profissionais, nos níveis tecnólogos e superior, além de anotar também títulos de pós-graduação", declarou aos alunos.

Alunos do curso de Agronomia da UFMT campus Sinop receberam as orientações do conselheiro federal
Alunos do curso de Agronomia da UFMT campus Sinop receberam as orientações do conselheiro federal


As palestras nos campi de Guarantã do Norte, na noite de quarta-feira, e de Sinop, na manhã de sexta-feira, motivaram os estudantes de Engenharia Civil da Universidade Ortodoxa. Guarantã receberá uma inspetoria do Crea-MT brevemente, em local visitado pelos expositores. “Tinha estudantes formandos e profissionais recém-formados. Fizemos palestras sobre o Confea, Crea e Mútua e as nossas principais atribuições”, disse o conselheiro federal, informando que o presidente do Crea-MT, eng. civ. Juares Samaniego; o diretor-geral da Mútua-MT, eng. civ. Adjane Prado, a coordenadora nacional do Crea-Jr., Luana Matos, e a engenheira mecânica Priscila Bernardi Rockenbach, coordenadora da Comissão Mulher do Regional, também estiveram presentes.

Na tarde de quinta-feira (21/4), o conselheiro Mário Cavalcanti visitou a feira agropecuária em Sinop. “Uma feira consolidada que movimenta cerca de R$ 3 bilhões, envolvendo inclusive muitos produtores do Sul do Pará, que usam Sinop e outras cidades como apoio”, aponta. Por fim, houve a participação na plenária itinerante realizada no dia seguinte na cidade que também receberá uma nova inspetoria do Crea-MT. “Antes da plenária, houve ainda a reunião de todas câmaras”, disse, comentando que a região de Sinop produz variedades como soja, trigo e feijão, o que é determinado pelas características geológicas locais. 

 

 

 

Equipe de Comunicação do Confea