Sistema Confea/Crea atua em defesa do Salário Mínimo Profissional

Representantes do Sistema esclareceram a importância do salário mínimo profissional para o deputado Sanderson (PSL/RS)

Brasília, 21 de junho de 2019.

Em uma reunião breve, na tarde dessa quarta (19), o Sistema Confea/Crea apresentou ao deputado Sanderson (PSL/RS) argumentos em defesa do Salário Mínimo Profissional, definido pela Lei 4950-A/1966 e ameaçado de ser extinto por meio do PL 3451/2019, de autoria do deputado. O tema mereceu nota oficial do Confea.

Representado pelo assessor parlamentar Guilherme Cardozo, o Confea se reuniu com o deputado ao lado de profissionais e da presidente Fátima Có e de outros representantes do Crea-DF, entre profissionais e representantes do Senge-DF.

Segundo Cardozo, o Confea buscou apresentar ao deputado o ponto de vista dos profissionais. “Ele foi receptivo e alegou que o governo tem interesse pela desregulamentação do mercado no que for possível ser liberado, não era uma medida direcionada especificamente aos profissionais, mas parte de uma visão do governo”, considerou o assessor parlamentar do Confea.

Guilherme Cardozo aponta que os profissionais podem contribuir com o debate por meio de uma consulta pública em vigor no site do Confea. “Com as contribuições dos profissionais, iremos ter ainda mais argumentos para apresentar uma nota técnica que vai endossar o parecer da Assessoria Parlamentar para manifestações da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) e do Plenário, em defesa do salário mínimo profissional”, destaca.

Equipe de Comunicação do Confea