Joel Krüger recebe kit do projeto Educar a Base

Brasília, 21 de dezembro de 2020

Apresentar a crianças as cores e símbolos da segurança do trabalho, tratar sobre cuidados em elevador e escadas rolantes e sobre o perigo de se subir em janelas, sobre coletes salva-vidas e sobre equipamentos de proteção individual: é isso o que faz o projeto “Educar a Base”, idealizado pela engenheira civil especializada em segurança do trabalho e qualidade integrada Viviane Antunes, proprietária da empresa KVF Engenharia, instituída em Carapicuíba (SP). “Ao longo da minha carreira, conheci histórias de acidentes de trabalho e o assunto me interessou. Vi o potencial que crianças têm de ensinarem os próprios pais sobre segurança e passei a me comunicar com elas diretamente”, conta.

Na semana passada, Viviane enviou ao presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, um kit do projeto para a filha dele, que, entre outros itens, continha uma máscara para pintar e um cata-vento. “O cata-vento é o símbolo contra o trabalho infantil. Quando você doa um cata-vento, ele gira, o vento reverbera internacionalmente e os ecos contra o a trabalho infantil permeiam o mundo inteiro”, explicou Viviane.

Presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger recebe kit do projeto Educar a Base, da KVF Engenharia

Ao receber o material, Krüger elogiou a iniciativa e convidou Viviane para apresentar o projeto “Educar a Base” na próxima Soea. “É de suma importância que trabalhos como esse sejam divulgados e compartilhados, de maneira que inspirem outras ações semelhantes”, pontuou o presidente do Confea, enquanto agradecia pelo kit.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea