Lideranças do Sistema Confea/Crea lamentam morte de Antonio Moura Fé

Brasília, 16 de outubro de 2020.

Em sua conta no instagram, Joel Krüger, engenheiro civil e presidente do Confea, foi dos primeiros a lamentar a morte de Antonio Moura Fé, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (15), em Teresina (PI). 

Vítima de complicações provocadas pela Covid-19, aos 47 anos, o também engenheiro civil, e 1º vice-presidente do Crea-PI, ficou 18 dias internado na UTI do Hospital São Marcos, onde veio a falecer. Ele deixa a esposa, Rose, e dois filhos, ainda adolescentes. 

Krüger e Moura Fé

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Antônio Moura Fé. Estivemos juntos em diversos momentos em ações em prol do nosso Sistema Profissional. Deus conforte a família e os amigos”, registrou Krüger, que esteve com Moura Fé pela última vez em janeiro passado, quando da inauguração da inspetoria de Piripiri (PI).

Formado em 2000, em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Antonio Araújo Martírios Moura Fé, que nasceu em Picos (PI), em junho de 1973, foi levado de madrugada para a sua cidade natal, onde foi enterrado na manhã desta sexta-feira (16).

Moura Fé é nome de destaque no desenvolvimento da engenharia da microrregião de Picos, onde foi diretor da Associação Profissional dos Engenheiros, e inspetor do Crea-PI. Em 20 anos de carreira foi uma das lideranças mais atuantes no Sistema Confea/Crea, tendo sido conselheiro Regional, além de vice-presidente.

Ao lamentar o falecimento do companheiro, Ulisses Filho, engenheiro agrônomo que preside o Regional, registrou “a alegria habitual de Moura Fé” e o “momento de profunda perda”. 

O Crea-PI cumprirá três dias de luto oficial, com bandeiras a meio mastro.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea