Manuel Vieira, conselheiro federal, morreu hoje em Belém (PA), vítima de Covid-19

Brasília, 16 de abril de 2021.


“O Sistema Confea/Crea perde mais um profissional. Manuel José Menezes Vieira, engenheiro eletricista, especialista na construção de linhas de transmissão, e conselheiro suplente do plenário do Confea faleceu nesta manhã, em Belém do Pará, vítima, dentre tantas que já perdemos, de complicações geradas pela Covid-19. É com pesar que me solidarizo com os familiares, amigos, colegas de trabalho e lideranças paraenses”.

Krüger e Manuel Vieira

Em nome do Sistema Confea/Crea, o presidente Joel Krüger, engenheiro civil que preside o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, lamentou o falecimento, ocorrido na manhã da sexta-feira (16/04), em Belém (PA), onde estava internado no Hospital Porto Dias há cerca de um mês. 

Para os companheiros de trabalho que, por cerca de 40 anos, conviveram com Manuel na Centrais Elétricas do Pará S.A (Celpa), hoje Equatorial Pará, e para as lideranças de entidades como o Sindicato dos Engenheiros do Estado (Senge-PA), que já presidiu e onde atualmente ocupava a 1ª vice-presidência, a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e o Crea-PA, onde foi conselheiro, “fica um grande vazio”, disseram todos. 

Entre as lideranças, o conselheiro federal Daniel Sobrinho, engenheiro eletricista, que também trabalhou na Celpa e de quem Manuel era suplente, disse que "ele foi mais que um companheiro de campanha, mais que um suplente, ele foi um amigo de verdade. Excelente parceiro”.

Manuel deixa a esposa, Maria Filomena, também engenheira eletricista, duas filhas e um neto.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea