Brasília(DF), 17.02.2005
A posse de sete novos conselheiros – e seus suplentes – marca o início das atividades do plenário federal, composto por 21 conselheiros, que realizam a reunião de número 1326, de 23 a 25 próximos, na sede do Confea, em Brasília, No dia 22, no mesmo local, participam de seminário preparatório para a função.
Em seguida, segundo a ordem dos trabalhos, os membros indicam e homologam os nomes do secretário da mesa diretora do plenário, do 1º e 2º vice-presidentes do Confea, elegem os integrantes do Conselho Diretor, os coordenadores das comissões permanentes - que passarão a ter novos componentes -, o chanceler e membros da Comissão do Mérito e ainda os nomes que comporão a Comissão Eleitoral Federal. O plenário vota ainda em dois nomes para representá-lo no Conselho Editorial.
Depois dessas escolhas, a plenária segue seu rito normal, relato de processos, análise de assuntos extra pauta e também de interesse geral na opinião da presidência, do Conselho Diretor, do Comitê de Avaliação e Articulação, das Comissões e dos conselheiros federais.
Por Maria Helena de Carvalho
da equipe da Acom
