Presidente do Confea prestigia congressos estaduais do Sudeste

Brasília, 08 de julho de 2019.

Representantes do Sistema no CEP de Minas Gerais

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, participou do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) em Minas Gerais e no Espírito Santo.

De 04 a 06 de julho, profissionais estiveram reunidos em Belo Horizonte para debater as propostas aprovadas nas reuniões preparatórias realizadas em 63 cidades mineiras. As proposições foram elaboradas em torno de cinco eixos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia e, posteriormente, consolidadas em função das suas afinidades temáticas.


Na abertura do CEP mineiro, o presidente, eng. civ. Joel Krüger, lembrou que o objetivo do congresso é propor estratégias da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do Brasil. “Tenho certeza de que as propostas que vão sair deste 10º Congresso Estadual de Profissionais serão bem trabalhadas, muito discutidas no nosso Congresso Nacional. Quando foi dito que são 20 propostas, temos que pensar que vamos multiplicar 20 por 27, porque são 27 estados da federação. É uma grande oportunidade para que a Engenharia, Agronomia e Geociências possam mostrar seu valor”, disse Krüger.

CEP em Vitória (ES)

Já no dia no sábado (06), o presidente participou do CEP em Vitória (ES), que contou com a palestra do ex-vice-presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) eng. civ. Darc Costa. O especialista abordou o tema central definido para o Congresso Nacional de Profissionais 2019: "Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional".

Presidentes Joel Krüger e Lúcia Vilarinho ao lado do ex-vice-presidente do Banco Central Darc Costa e de autoridades no CEP-ES

A temática foi debatida abordando os eixos temáticos.

O CEP em Vitória reuniu profissionais de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, bem como Tecnólogos, Técnicos Agrícolas e de Segurança do Trabalho. Também participam os delegados já eleitos nos Encontros Microrregionais, que foram realizados em Cachoeiro de Itapemirim (16/5) e Colatina (21/5), São Mateus (30/5), Linhares (4 de junho) e Vitória/Região Metropolitana (6 de junho).

 

 

 

 

 


Equipe de Comunicação do Confea