Confea participa do Cobreap em Goiânia

Brasília, 10 de novembro de 2021.

Lideranças do Sistema no Cobreap

Teve início na terça-feira (9/11), o XXI Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias (Cobreap), em Goiânia (GO). Representando o presidente Joel Krüger, o conselheiro federal eng. agr. Annibal Margon, no discurso de abertura, reforçou a importância da temática do Congresso. “Estamos trabalhando em um vigoroso parecer técnico-jurídico no sentido de se fazer uma frente propositiva ao Sistema Cofeci/Creci na questão das avaliações realizadas com o emprego do Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM)”, pontuou o conselheiro Annibal.

O evento, considerado um dos mais importantes na área, tem como temática nesta edição a “Vistoria e Técnica: Segurança da Sociedade”. Para o presidente do Ibape Nacional, eng. civ. Clémenceau Chiabi Saliba Júnior, é motivo de comemoração o Congresso estar sendo no formato presencial. “O evento traz mais de uma centena de palestrantes e, de fato, traz o estado da arte da engenharia de avaliações e perícias”, analisou Júnior.

Até sexta-feira (12/11), temas como “Certificação profissional: uma tendência do mercado”, “Avaliação de imóveis - um trabalho baseado em métodos técnicos e não uma opinião”, “Vistoria e técnica: segurança da sociedade” serão debatidos, contando, inclusive, com a participação do ex-presidente do Confea eng. civ. Wilson Lang e do presidente do Crea-GO, eng. civ. Lamartine Moreira, entre outros especialistas. Confira a programação do evento.

Estande do Confea no Cobreap

Clémenceau ainda comentou a participação do Federal: “essa parceria, essa unidade entre o Confea e as entidades traz como resultado imediato a melhor qualificação dos profissionais registrados. Temos no Confea um grande parceiro”. O Confea, como um dos patrocinadores, está com estande em que os participantes podem esclarecer dúvidas e ter acesso, gratuitamente, a publicações como a edição de bolso do Código de Ética Profissional, Manual Prático de Acessibilidade, cartilha do Programa Mulher e cartas de serviços. 

O Cobreap vai até sexta-feira (12/11) e está sendo realizado no K Hotel, em Goiânia. Para obter mais informações, acesse: https://www.cobreap.com.br/2021/

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea