Novos conselheiros são apresentados à estrutura do Confea 

 

 

Analista Henrique Nepomuceno e o superintendente Reynaldo Barros

No período da tarde, durante o Workshop Novos Conselheiros, os 12 representantes foram apresentados à estrutura da Casa começando pela Superintendência de Integração do Sistema (SIS). O analista do Confea Edgar Platino apresentou a Gerência Técnica (GTE)  e falou sobre a instrução processual. “A GTE presta assistência aos grupos de trabalho, comissões temáticas, coordenadorias e Congresso Nacional de Profissionais - CNP), explicou Platino. Ele ainda apresentou a análise processual 2018/19 em que as infrações lideraram com 1443 processos em 2019, seguida das "propostas de colegiado" 210 processos, e o "registro de entidades de classe e instituições de ensinos" com 51 propostas instruídas. “No decorrer do ano passado, 70 reuniões dos colegiados foram auxiliadas por um profissional da GTE”, contabilizou.

 Veja mais fotos no Facebook do Confea


Em seguida, o superintendente de Integração do Sistema (SIS), Reynaldo Barros, apresentou “O Plenário e as comissões do Confea e os fóruns consultivos” onde detalhou sobre o trabalho das comissões permanentes, dos Fóruns Consultivos, do Colégio Diretor, e do Plenário. “A cada dia seremos mais cobrados pelos órgãos de controle em nosso papel de defender a sociedade”, disse o superintendente. 

Equipe da SIS

Os analistas responsáveis pelas cinco comissões permanentes apresentaram as respectivas. Igor Mendonça apresentou a Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep); Fabio Merlo explicou o trabalho desenvolvido pela Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap); já Ana Luisa Alvim falou dos processos relacionados à Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (Conp). Silvia Aida explicou mais sobre a Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) enquanto Henrique Nepomuceno apresentou a Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS). As comissões são compostas pelo menos por 3 conselheiros, sendo um coordenador.

Na terça-feira (21), as novas lideranças serão apresentadas à estrutura organizacional do Confea assim como aos sistemas utilizados, como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o sistema de plenária eletrônica, que já serão utilizados na primeira sessão plenária marcada para quarta-feira. 
 


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea 

Fotos: Marck Castro/Confea