Numa primeira rodada, Câmaras Especializadas elegem coordenadores para 2006

Brasília, 29 de março de 2006 

As oito Câmaras Especializadas dos Creas e os Grupos de Trabalho de Engenharia de Segurança do Trabalho e de Meio Ambiente, reunidos no primeiro encontro nacional de 2006, em Brasília, definiram na tarde de hoje suas novas coordenações, avançaram na sugestão de datas e locais para os próximos encontros do ano – a serem confirmadas pela CEP para evitar coincidência de datas – e delinearam alguns pontos do plano de trabalho, que serão aprofundados na pauta de amanhã que ainda registra a apresentação de propostas. 

A coordenação das Câmaras de Engenharia Civil ficou a cargo João Luis Collares (RS), que terá como adjunto Carlos Eduardo Domingues e Silva (PA). 

Os 22 integrantes da Câmara de Geologia e Minas elegeram o geólogo João Tadeu Nagalli (PR) como coordenador e o eng. de minas Antonio Pedro Sousa (PB), como adjunto. 

Os arquitetos elegeram como coordenador Zadir Araújo Silva Jr (AM) e Fábio Ramos de Queiroz (PB), como adjunto. 

A Câmara Especializada de Agrimensura elegeu Hamilton Schenkel (SP) como coordenador que terá como adjunto Walterwilson Carvalho Leite (PI). 

A Câmara de Engenharia Industrial terá como coordenador Jorge Nei Brito (MG) e Wiliam Barbosa (PR), como adjunto. Ambos são engenheiros mecânicos. 

Sérgio Maurício Cardoso (SE) foi eleito para coordenar a Câmara Especializada em Engenharia Elétrica, que terá como adjunto Carlos Alecrim (AM). 

Os químicos, por sua vez, terão Oscar Pugsley (PR) na coordenação, ficando o cargo de adjunto para Mário Greco (RS). 

Os agrônomos terão Ésio do Nascimento e Silva (CE) como coordenador e Annibal Lacerda Margon (GO), como adjunto. 

Antes que os novos coordenadores fossem eleitos, seus antecessores apresentaram relatório das atividades em 2005, balizando, em  muitos casos, a continuidade de alguns temas para este ano. É o caso, por exemplo, das discussões sobre a implantação da Resolução 1.010 – que trata da concessão de atribuições profissionais – e é assunto de interesse comum das câmaras. 

Maria Helena de Carvalho
Da equipe da Acom