Prefeita de Itambaracá (PR) busca orientação técnica do Confea

Brasília, 27 de junho de 2022.

Nesta segunda-feira (27/6), a prefeita de Itambaracá (PR), a engenheira agrônoma Mônica Zambon, foi recebida pelo chefe de Gabinete do Confea, o também engenheiro agrônomo Luiz Antonio Rossafa. “Viemos buscar apoio técnico do Conselho principalmente para a condução de obras da cidade, nas áreas de saneamento e estruturação de estradas rurais e para o fomento do setor de turismo, que demanda infraestrutura”, afirmou Zambon, que está à frente do município que se estende por 207,3 km² e tem população estimada em 6.516 habitantes, segundo IBGE.

Chefe de Gabinete do Confea, Rossafa (dir.); prefeita Zambon acompanhada da secretária da Administração e Finanças Regina Fabris e da diretora de Serviços Públicos e Obras Milayne Gonçalves; e o assessor parlamentar do Confea Guilherme Cardozo

Ter profissionais do Sistema Confea/Crea no comando de cidades é um avanço expressivo que contribui para o desenvolvimento socioeconômico, na avaliação do chefe de Gabinete do Conselho. “É a visão de uma profissional da Agronomia que está na liderança de um município com vocação agrícola”, observou, ao detalhar o potencial de Itambaracá nos segmentos de piscicultura e na produção de cana, soja e milho. Nesse sentido, o Confea irá auxiliar a prefeitura a buscar fomento junto ao governo federal, por meio de projetos, para impulsionar a economia do município paranaense. “Vamos ajudar como orientador em articulação no Congresso Nacional e nos ministérios, onde muito poderá ser feito”, concluiu Rossafa.

A prefeita esteve acompanhada da diretora de Serviços Públicos e Obras, engenheira civil Milayne Gonçalves, e da secretária da Administração e Finanças, administradora Regina Fabris.

Equipe de Comunicação do Confea