Presidente do Crea-RS abre sindicância interna para apurar suspensão de edital

Porto Alegre, 04 de fevereiro de 2011.

Para esclarecer aspectos relacionados aos processos licitatórios para a compra do mobiliário da nova sede da Autarquia, dia 7 de janeiro, o presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, reuniu-se com o jornalista Túlio Milman, na sede do jornal Zero Hora, levando em conta que o jornalista abordou este tema algumas vezes em sua seção.

O presidente do CREA-RS explicou a Milman que abriu uma sindicância interna para apurar os fatos que envolvem a suspensão do Pregão Eletrônico n°30/2010 – para apurar responsabilidade –, que previa a aquisição de mobiliário para a sede e Inspetorias da Autarquia.
De acordo com o presidente Capoani, o valor previsto no orçamento de 2011 para a aquisição de mobiliários em geral é de no máximo R$ 300 mil. “Qualquer alteração orçamentária só é viável de ser efetivada com a aprovação do Plenário e também com a homologação pelo Plenário do Conselho Federal, o que evidencia ainda mais a total impossibilidade de aquisição de móveis no montante suscitado pelo jornal ZH, na coluna de Tulio Milman”, esclareceu.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-RS