Sistema Confea/Crea lamenta morte do geólogo Luiz Ferreira Vaz

Brasília, 03 de abril de 2020.


O Confea se solidariza à família, e a exemplo da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), e demais entidades representativas da geologia nacional, lamenta o falecimento do geólogo Luiz Ferreira Vaz, 78 anos, ocorrido em São Paulo, no dia 1º de abril, em decorrência de um ataque cardíaco.


Atuante na defesa da geologia e da valorização dos geólogos brasileiros, Vaz participou da criação de diversas entidades de representação profissional, entre elas, a Associação Profissional dos Geólogos do Estado de São Paulo (AGESP); o Sindicato dos Geólogos de São Paulo (SIGESP); a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE); a Coordenação Nacional de Geólogos (Conage) e a Febrageo. Além disso, a criação da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas do Crea-SP também faz parte da trajetória deste profissional.


O presidente do Confea em exercício, eng. civ. Osmar Barros Júnior, relembrou a atuação de Vaz.  “Por mais de 50 anos, Luiz Ferreira Vaz contribuiu de forma destacada e valorizou a geologia brasileira. Ele será sempre referência enquanto mestre e liderança do Sistema Confea/Crea”, disse Osmar.


Luiz Henrique Vaz formou-se Geologia em 1964, pela Universidade de São Paulo (USP) e foi professor no curso de Engenharia Civil da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e no curso de Geologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Paloma Carvalho
Estagiária da Equipe de Comunicação do Confea
Sob supervisão de Maria Helena de Carvalho