Soea planta árvores em Anápolis, GO

Anápolis, 30 de março de 2023

A região rural da cidade goiana de Anápolis acaba de receber 150 mudas de espécies nativas do cerrado, plantadas pelo Confea e pelo Crea-GO nesta manhã (30/3), em parceria com a The Nature Conservancy – TNC, organização não governamental que trabalha em escala global para a conservação do meio ambiente. A ação plantará ainda outras 1350 mudas e é resultado de compromisso assumido durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), realizada em Goiânia, em outubro do ano passado.

“Nossas profissões são ligadas ao desenvolvimento sustentável e temos plenas condições de garantir essa sustentabilidade”, celebrou o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger. “Foi a primeira vez na história da Soea que implementamos essa ação e realizamos parceria do tipo. Parabéns a todos os profissionais da engenharia, agronomia e geociências que colaboram com o desenvolvimento sustentável do nosso planeta”.

 

A TNC trabalha para proteger as terras e águas das quais toda a vida depende desde 1951. Do seu histórico trabalho de aquisição de terras às suas pesquisas pioneiras, que influenciam políticas globais, a TNC está constantemente se adaptando, para dar conta dos maiores desafios do planeta. A TNC colabora para encontrar e compartilhar boas ideias, que melhorem a vida das pessoas e protejam o planeta. A ONG ajuda a incorporar essas ideias a práticas de negócios e políticas de governo, além de inspirar outros atores a agir.

Equipe de Comunicação do Confea
Com informações da TNC