11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do ES tem início

 

Brasília, 5 de dezembro de 2022.


A 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo, considerada o maior evento da área tecnológica do estado, começou hoje (5/12) com a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas (CCEGEM) do Sistema Confea/Crea.

A reunião, cujo acesso é restrito aos coordenadores nacional e regional das Câmaras Especializadas, além de conselheiros e convidados, acontece na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). 

Nesta manhã, além da apreciação da súmula da 3ª Reunião Ordinária de 2022, os participantes irão analisar as Resoluções do CFT, CFTA e outros conselhos de fiscalização profissional para fornecer subsídios técnicos para o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) a fim de desenvolver um Programa de Trabalho e apresentar proposta de sugestões técnicas sobre as Resoluções dos Conselhos. 

Ainda neste primeiro turno de trabalho, os coordenadores planejam descrever os critérios utilizados pelas câmaras regionais para definir os quantitativos de responsabilidades técnicas por profissional (Resolução 1.121, de 13 de dezembro de 2019). A proposição é de cada Conselheiro realize uma breve exposição sobre 
como transcorre o procedimento em seu estado.

A 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas (CCEGEM) do Sistema Confea/Crea continua na terça (6/12) e na quarta-feira (7/12). O fórum de trabalho faz parte da 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo, que acontece em Vitória esta semana nos espaços da sede do Conselho, na Enseada do Suá; e da faculdade Estácio, em Jardim Camburi, ambos locais em Vitória (ES). 

Mais informações sobre a 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo podem ser obtidas no link https://bit.ly/3gWAoFP

Assessoria de Comunicação do Crea-ES