27º Cbenc será realizado em Brasília

Brasília, 11 de novembro de 2022.

 

De 21 a 23 de novembro, será realizado o 27º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (Cbenc), em Brasília (DF). Promovido pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), o evento é aberto para profissionais e estudantes da área e abordará assuntos importantes e atuais para a profissão e para o âmbito da Engenharia no país.

Para a edição de 2022, a Abenc preparou um conteúdo com palestras visando ao aperfeiçoamento técnico e científico dos profissionais. O conselheiro federal eng. civ. Daltro de Deus Pereira vai mediar a palestra “Por que os pavimentos brasileiros estão aquém do que poderiam e deveriam ser” na terça-feira (22). Outras lideranças, como o presidente da Mútua, eng. agr. Francisco Almeida, e o presidente do Crea-GO, eng. civ. e de seg. trab. Lamartine Moreira, também vão compor os painéis de discussão. Confira a programação completa.

Os participantes ainda terão a oportunidade de participar dos minicursos com diversos temas, como “As boas práticas de paredes de concreto e a nova edição da norma do sistema de paredes de concreto”; “Gerenciamento de resíduos de construção civil”; “Simulação computacional de incêndio e evacuação”; “Análise de viabilidade, projeto e instalação de sistemas fotovoltaicos”; e “Projeto de requalificação estrutural”.

Além da participação das lideranças nas palestras, o Confea também aprovou o custeio de passagens, diárias e auxílios para a ida de uma comitiva composta pelo presidente do Confea, presidentes de Creas, conselheiros, representantes do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e convidados do presidente, totalizando cerca de 30 pessoas.

O Cbenc será realizado na Universidade Paulista (Unip), na SGAS Quadra 913, em Brasília (DF). Para saber mais clique aqui.


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea