Arquiteto português expõe projetos em Natal

Natal, 17 de dezembro de 2008

Os projetos do arquiteto Álvaro Siza Vieira, considerado um das maiores expressões da arquitetura portuguesa, estarão sendo expostos em Natal, a partir desta quarta-feira (17). A exposição vai acontecer no espaço Presépio de Natal, em Lagoa Nova.

A exposição será aberta às 20h, quando serão apresentados 24 painéis, com os diversos projetos arquitetônicos elaborados pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, em diversas partes do mundo. Durante a exposição serão exibidos vídeos sobre a vida e sua obra do arquiteto português.
 
Para o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/RN), entidade promotora do evento, esta será uma oportunidade para os profissionais do Rio Grande do Norte e o público em geral conhecerem a obra de um dos maiores nomes da arquitetura contemporânea do planeta.

Dentre os projetos elaborados por Álvaro Siza, pode-se destacar o pavilhão de Portugal na Expolisboa, evento cultural da Comunidade Comum Européia, no final da década passada, mais recentemente, o Museu Iberê Camargo, que esta sendo construído no Rio Grande do Sul.

Ainda segundo o arquiteto Lúcio Dantas, a escolha do Presépio de Natal para sediar a exposição, representa uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que dias atrás completou 101 anos de idade. A obra foi projetada pelo arquiteto centenário, maior referência da arquitetura nacional.

A exposição tem o apoio do Crea-RN, Consulado de Portugal, Governo do
Estado, UFRN, e alguns escritórios de arquitetura do Nordeste.

Equipe de Comunicação do Crea-RN