CCJ adia votação do PLC 123

Brasília, 29 de agosto de 2007
 

"Comitiva do Confea faz campanha para a federalização"
Ficou para a próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, a votação do PLC 123/2006 que trata da recomposição federativa do plenário do Confea, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

A indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Carlos Alberto Menezes Direito, ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e a aprovação de emenda à Constituição aumentando recursos às prefeituras do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) ocuparam todo o tempo da sessão.

Porém, por pouco o PLC não entrou em votação. Como já havia consenso sobre a matéria, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) pediu a inversão de pauta para o projeto ser votado logo após a emenda do FPM. O pedido chegou a ser aceito pelo presidente da CCJ, Marco Maciel (DEM-PE), que reconsiderou sua decisão após novo pedido de inversão feito pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

O presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, representantes de Creas e de entidades do Sistema acompanharam o andamento da sessão.

Iram Alfaia
Equipe de Comunicação do Confea