Comissão do Mérito aprova projeto do Livro do Mérito 2021

Brasília, 10 de junho de 2021.

Comissão do Mérito em reunião

 

No último dia 17, a Comissão do Mérito realizou a 2ª Reunião Ordinária, em que foi aprovado o Plano de Trabalho da Comissão e o projeto do Livro do Mérito 2020. Durante a reunião, também foram selecionados os homenageados que participarão presencialmente da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) Connect, em Goiânia, que será realizada de 15 a 17 de setembro. 

Tradicionalmente, durante a Soea, são homenageados, por meio do livro, da medalha do Mérito e da menção honrosa, os profissionais e empresas que de alguma forma contribuíram para a melhoria da qualidade de vida, para o desenvolvimento nacional e tecnológico. Para a Soea Connect deste ano, ficou acertado que o livro “Láurea ao Mérito-2020” deverá ser disponibilizado em formato digital e 100 unidades serão impressas. Em relação ao vídeo, serão produzidas três versões. Um vídeo da Comissão do Mérito, para ser apresentado na solenidade de abertura da Soea Connect; outro contemplando todos os homenageados e/ou seus representantes recebendo as respectivas honrarias em seus Estados, a ser apresentado na solenidade de abertura da Soea Connect; e um terceiro vídeo contemplando todos os homenageados com a Medalha do Mérito, com a Inscrição no Livro do Mérito e com a Menção Honrosa, contendo entrevistas, fotos e destacando a trajetória do homenageado. Confira a última edição das Honrarias do Mérito

Chanceler do Mérito, eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha

Segundo o chanceler do Mérito, eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha, nesta edição da Semana Oficial, haverá uma galeria digital com as informações sobre os homenageados e a Comissão do Mérito na plataforma da Soea Connect, no espaço virtual reservado à Comissão do Mérito.  

Workshop

No mesmo dia, pela manhã, foi realizado Workshop para a uniformização de procedimentos, no que se refere ao processo de indicações para as homenagens. Além dos membros da Comissão do Mérito Nacional, participaram os coordenadores de Comissões de Mérito e assistentes dos Regionais, a Secretária Executiva da Consoea, Silvia Girardi, que fez apresentação sobre a Soea Connect. A Comissão do Mérito estará reunida novamente nos dias 20 e 21 de julho. 

Soea Connect
Vale lembrar que desde o dia 24 de maio estão abertas as inscrições para a Soea Connect, que é totalmente on-line e gratuita. Profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências interessados em participar do Contecc 2021 também podem enviar seus trabalhos até o dia 20 de julho. Acesse e saiba tudo sobre as inscrições.


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea 

Fotos: Marck Castro