Confea participa do CBSoja e do Mercosoja 2022 em Foz do Iguaçu

Conselheiro federal eng. agr. José Barbosa Duarte Júnior ao lado do presidente e do vice-presidente do CBSoja, Adeney de Freitas Bueno e Adilson de Oliveira Jr., e do representante da Embrapa, Alexandre Nepomuceno

 

Brasília, 17 de maio de 2022.

O conselheiro federal eng. agr. José Barbosa Duarte Júnior representa o Confea no IX Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja) e no Mercosoja 2022, que estão sendo realizados no período de 16 a 19 de maio, no Rafain Palace Hotel e Convention, em Foz do Iguaçu (PR) e no formato online. Com o tema “Desafios para a produtividade sustentável no Mercosul”, os eventos integram os países produtores de soja da América do Sul, consolidando-se como o maior fórum técnico-científico da cadeia produtiva da soja. 

“O evento é muito importante para a ciência e o sistema produtivo brasileiro, principalmente para todo o complexo de soja, pois irá tratar também de sustentabilidade e tecnologia. É extremamente importante a nossa presença representando o Confea em um evento que tem tudo a ver com a Agronomia e seus profissionais, bem como todo o sistema produtivo e seus avanços tecnológicos, ambientais e sociais no suprimento de alimentos em quantidade e qualidade”, comentou o conselheiro federal.

O CBSoja é promovido desde 1999 pela Embrapa Soja, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Nesta edição, o evento está sendo realizado paralelo ao Mercosoja 2022, organizado pela Asociación de la Cadena de la Soja Argentina (ACSOJA), considerado o principal evento científico de soja do Mercosul e realizado, também desde 1999, com apoio da Embrapa Soja. A expectativa é de reunir dois mil participantes de vários países, reunindo especialistas da área em todo o mundo com o objetivo de incrementar o intercâmbio de conhecimento e o desenvolvimento de estratégias no agronegócio da soja entre os principais países produtores na América do Sul. 
 

Equipe de Comunicação do Confea