Consulta pública debate fiscalização de parques de diversões

Brasília, 20 de outubro de 2022.

Coordenador da Ceep, eng. minas Rena Azevedo
Coordenador da Ceep, eng. minas Renan Azevedo

Tema discutido durante o 6º Encontro Nacional de Fiscalização (Enafisc), realizado em Goiânia, durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), de 5 a 6 de outubro últimos, as notas técnicas para a fiscalização de parques de diversões e atividades de aventuras, eventos temporários, postos de combustíveis e meios de hospedagem estarão em consulta pública no site do Confea. A primeira já está disponível a partir desta quinta neste link com acesso para órgãos consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua e profissionais registrados no Sistema. As minutas, aprovadas no Enafisc, aprofundam debates prévios mantidos em encontros regionais de fiscalização e visam à padronização de procedimentos.

Coordenador da Ceep, o conselheiro federal eng. minas Renan Azevedo pondera que, apesar de não haver determinação expressa quanto à necessidade de realização de consulta pública referente à análise de proposta de notas técnicas, a Comissão de Ética e Exercício Profissional entende ser relevante ouvir os profissionais do Sistema a esse respeito, antes de sua deliberação por parte do plenário. “O objetivo é intensificar com mais eficácia as atividades vinculadas à fiscalização nos regionais, procurando padronizar esses procedimentos”, descreve.

A proposta tramitou junto à Gerência de Conhecimentos Institucionais do Confea, colocando as notas técnicas em consulta pelo período de 20 dias. A previsão é que todas as minutas de notas técnicas sejam debatidas pelo plenário no mês de dezembro.

Equipe de Comunicação do Confea