Crea-GO transfere Galeria de Ex-Presidentes para novo edifício

Goiânia, 27 de novembro de 2020.

Na noite do dia 26 de novembro, durante a solenidade de inauguração do Edifício Irineu Borges do Nascimento, ocorreu a transferência da Galeria de Ex-Presidentes do Crea-GO para o 1º pavimento do novo prédio.  A galeria estava instalada, desde o ano de 2005, na Sala do Profissional, no prédio antigo. O ambiente onde a galeria estava inserida não oferecia visibilidade à maior parte do público que frequenta o Conselho.

A galeria possui 16 retratos de ex-presidentes. As obras foram elaboradas com a técnica de desenho “crayon” pelo artista plástico goiano Amaury Menezes. O projeto da galeria foi elaborado pela arquiteta Joyce Hamer, que privilegiou o uso de revestimento em laminado melaminico texturizado e com brilho. A cor escolhida valoriza os retratos emoldurados na parede.

Lamartine Moreira (E), Joel Krüger, Iris Rezende e Francisco Almeida (D) durante o descerramento do retrato do atual presidente do Crea-GO

A transferência da galeria marcou também o coroamento da gestão do atual presidente do Crea-GO, Eng. Francisco Almeida, que deixa o comando do Regional no dia 31 de dezembro de 2020. Na oportunidade, acompanhado pelo presidente eleito Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira Júnior, Francisco Almeida viu seu retrato ser descerrado pelo presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, e pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Para o prefeito da capital, foi “uma honra participar deste momento ao lado do presidente Francisco Almeida, que tem transformado a gestão do Crea em Goiás. Realizamos neste período um verdadeiro trabalho de mutirão, em que a prefeitura recebeu contribuições significativas do Conselho. Que as parcerias se perpetuem em prol da sociedade goianiense”.

Já Francisco Almeida destacou: “esta galeria nos faz pensar no trabalho e na dedicação que os ex-presidentes tiveram, buscando sempre o fortalecimento do Sistema Confea/Crea”.

Assessoria de Comunicação do Crea-GO