Palmas (TO), 6 de junho de 2007
Após a realização de três encontros regionais, nas cidades de Gurupi, Paraiso do Tocantins e Araguaina, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), realizou no último dia 31 de maio, no auditório da Escola Técnica Federal de Palmas, o VI Congresso Estadual de Profissionais/2007.
O grande evento da área tecnológica teve como objetivo discutir temas de interesse das categorias que congregam o Sistema Confea/Crea e suas inrterfaces com a sociedade. O Pacto
Prafissional e Social, tema central do evento, foi debatido exuastivamente pelos profissionais em todas as etapas e no congresso o assunto foi tema da palestra do engenheiro agrônomo Paulo Roberto da Silva que enfatizou a formação profissional unifica - engenheira tronco.
Palestraram também a arquiteta e urbanista Cristiane Rose S. Duarte, abordando o tema Responsabilidade Profissional e Social da Acessibilidade nos Planos Diretores, o engenheiro ambiental Lindomar Ferreira dos Santos, falando sobre Geotécnia Ambiental contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável. Além do arquiteto e urbanista Ângelo Marcos Arruda, presidente da Federação Nacional dos Arquitetos, que falou da Assistência Técnica.
Para o presiente do Crea-To, engenheiro agrônomo Rogério César de Vasconcelos, o VI CEP-TO atingiu seu objetivo tanto na questão dos temas discutidos como da participação dos
profissionais, 320 presenças em todas as etapas. Além de eleger quatro delegados que irão representar o Tocantins no VI CNP, no Rio de Janeiro.
Delegados eleitos:
Delegados com mandato - Engenheiro Civil Jocélio Cabral Mendonça(Titular), Engenheiro Agrônomo Petrúcio Correia Ferro(Suplente). Delagados sem mandato - Engenheiro Civil José Gustavo Rios Fayad, Engenheira Ambiental Loane Ariela e o Engenheiro Civil Martin Ribeiro Quitanilha.
Assessoria de comunicação do Crea-TO
