Crea-RS cria cooperativa de crédito dos profissionais

Porto Alegre, 15 de maio de 2007

No último dia 10 foi feita a Assembléia de criação da CREACred RS, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e afins do Estado do RS Ltda, autorizada pelo Banco Central, com a posse de sua Diretoria para os próximos três anos.

A Cooperativa tem por finalidade estimular a formação de poupança, proporcionar, pela mutualidade, assistência financeira aos associados através de suas atividades específicas, fomentar a produção tecnológica seja na educação, na prestação de serviços ou industrialização, prestar serviços inerentes à sua condição de instituição financeira, podendo praticar todas operações compatíveis com sua modalidade social, inclusive obter recursos financeiros de fontes externas e promover os aprimoramentos técnicos, educacionais e social de seus dirigentes, associados, empregados e respectivos familiares.

Podem fazer parte da CREACred pessoas físicas profissionais do CREA-RS e, excepcionalmente, pessoas jurídicas que tenham sócios associados à Cooperativa. "O próximo passo é o encaminhamento de mais algumas documentações dos Diretores ao Banco Central e quando este autorizar o funcionamento, faremos uma grande campanha para divulgação e captação de mais associados", afirma o presidente do CREA-RS e diretor executivo da Cooperativa, eng. Gustavo Lange, que terá como membros da diretoria o eng. agron. Cezar Nicola, como diretor administrativo, o eng. eletric. Luiz Carlos Garcia, como diretor financeiro e como diretor técnico o arq. Pedro Regner. A CREACred deverá funcionar, mediante convênio, na sede do Conselho em Porto Alegre.

Fonte: Crea-RS