Crea-SE entrega novas instalações e inaugura Núcleo no município de Itabaiana nesta sexta-feira

Aracaju, 15 de outubro de 2020.

Nesta sexta-feira (16), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) inaugura no município de  Itabaiana, situado na região agreste , o Núcleo de Interiorização e Descentralização. A unidade de atendimento é a primeira no Estado a ser instalada fora da capital. O ato contará com a presença do presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger.

De acordo com o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende, a inauguração do Núcleo faz parte do programa de interiorização que tem como objetivo ampliar as ações do Conselho, por meio da instalação de unidades em municípios regionais.

“Com o Núcleo em Itabaiana, os profissionais não precisarão mais sair da cidade para ser atendidos na sede do Conselho em Aracaju. Temos cerca de 400 profissionais da engenharia, agronomia e geociências atuando nesta região”, calcula o presidente do Conselho ao reforçar que o espaço chega para atender as reivindicações dos profissionais de Itabaiana e das cidades circunvizinhas.

Nessa unidade serão disponibilizados vários serviços, entre eles, alteração cadastral, registro de pessoas físicas e jurídicas, entrega e recebimento de documentos e outros.

Novas instalações

Também na sexta-feira, o presidente Arício Resende fará a entrega das novas instalações e obras de reforma da sede do Conselho que passou por uma ampla transformação física desde a construção e ampliação de salas, cobertura, elevações, pavimentação, pintura, instalação de revestimentos, esquadrias, louças sanitárias, elétrica, combate a incêndio e climatização. Com a reforma realizada na recepção/foyer foi possível promover um melhor controle de entrada de pessoas nas dependências do Crea/SE, dirimindo as patologias ali existentes, trazendo conforto térmico e segurança.

“Nesta primeira etapa foram investidos mais de R$ 660 mil em melhorias, para garantir comodidade e segurança aos profissionais que vão a sede em busca de atendimento e também a todos os servidores. Na segunda etapa serão realizadas outras importantes obras, a exemplo da ampliação e cobertura do estacionamento. Também já estamos com licitação em andamento para implantar a energia solar”, pontua o presidente do Crea-SE.

Assessoria de Comunicação do Crea-SE