Crea-SP assina convênio de cooperação com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência

São Paulo, 2 de outubro de 2020.

O Crea-SP, representado pela vice-presidente no exercício da Presidência, Engenheira Lenita Secco Brandão, assinou em 28 de setembro um convênio de cooperação com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, em ato que contou com a presença do secretário Cid Torquato. O acordo tem por objetivo a cooperação mútua e a integração técnica operacional entre as instituições para a difusão da acessibilidade, promoção e participação de profissionais registrados no Crea-SP no desenvolvimento de conceitos do Desenho Universal nos projetos do município de São Paulo e daquela secretaria.

Engenheira Lenita Secco Brandão, vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, e Cid Torquato, secretário da Pessoa com Deficiência do município de São Paulo: cooperação mútua

“Será uma oportunidade de unirmos ideias e experiências em prol do objetivo de tornar a acessibilidade parte importante, não só das discussões em torno do tema, mas também das implementações dos projetos”, salientou Lenita Brandão.

Termo de cooperação foi assinado no Gabinete da Presidência do Crea-SP

Cid Torquato destacou que o Crea-SP será um parceiro estratégico que, por meio dos seus profissionais, poderá auxiliar tecnicamente no julgamento e análise que fazem parte do processo de concessão do Selo de Acessibilidade para as obras que sigam os preceitos de inclusão. “Assim, creio que será possível eliminar o passivo que existe em relação à acessibilidade na cidade de São Paulo”.

Assessoria de Comunicação do Crea-SP