“Diálogos que Conectam” discute Segurança e Vigilância em tempos de pandemia

Salvador (BA), 26 de março de 2021.

 No próximo dia 22 de abril vai acontecer mais uma edição do Diálogos que Conectam, tendo como tema: “Segurança e vigilância em tempos de pandemia”. A palestrante convidada é a Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho, Rute Carvalhal. O evento online, promovido pela Associação Feminina de Engenharia, Agronomia e Geociências da Bahia -Afeag-BA, será transmitido ao vivo, às 19 horas, pelo canal do Crea-BA no Youtube.

A palestra terá uma abordagem nas ações da vigilância em saúde do trabalhador, que conta com os conhecimentos e contribuições dos engenheiros e técnicos de segurança do trabalho. Os profissionais também estão atuando na pandemia da covid-19. Serão apresentados dados reais dessas ações em um ano de pandemia e também informações de como são realizadas as investigações, quanto aos protocolos de prevenção e segurança, para os trabalhadores que estão desenvolvendo suas atividades em plena crise sanitária.

A palestrante aproveita a oportunidade para parabenizar o Crea-BA por abrir este espaço de trocas de conhecimento. “Para mim será uma excelente oportunidade de demonstrar que o engenheiro pode atuar em qualquer lugar e quanto o meu trabalho soma aos outros saberes. É uma troca e um constante aprendizado. Gratidão por este espaço oferecido pelo Diálogos que Conectam”, conclui a profissional.

Live sobre segurança e vigilância em tempos de pandemia será no dia 22 de abril

Sobre a palestrante, a mesma tem um extenso currículo consolidado em mercado. Graduada em Engenharia Civil pela Ucsal, licenciatura e bacharelado em Geografia pela Ufba e Administração de Empresas pela Uniftc. Possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Ufba, em Vigilância em Saúde pelo Hospital Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa e em Higiene e Segurança do trabalho pela Universidade Unyleya.  Rute possui ainda experiência na área de vigilância em ambientes e processos de trabalho pelo CEREST-Centro de Referência em Saúde do Trabalhador e Gestão em Defesa Civil. Atualmente, Coordena pela quarta vez a Câmara Especializada em Engenharia Civil do Crea-BA. Ela também já foi coordenadora Nacional por duas vezes da Câmara de Civil, representante da planária do Crea-BA no Programa Mulher, Diretora do Senge-BA, Vice-Presidente da Abenc-BA, e também conselheira do Crea-BA com vários mandatos.

Esse é o terceiro encontro da segunda edição do Diálogos que Conectam, um projeto que nasceu em 2020, durante a pandemia. O evento disponibiliza certificados digitais aos participantes.

Assessoria de Comunicação do Crea-BA