Em Teresina (PI), 21º Conest reúne 500 participantes

Brasília, 08 de novembro de 2019.

Com o estabelecimento da Política de Concessão de Patrocínio, o Confea vem marcando presença em eventos voltados para os cerca de 1 milhão de profissionais registrados nos Creas de todo o país. 

É o caso de sua participação no 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest), realizado de 06 a 08 de novembro no hotel Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina (PI). 

Ao lado de outros 12 apoiadores, entre eles a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), o Conselho Federal montou um estande onde expõe publicações de interesse como o Código de Ética, livros especializados e folheteria informando sobre suas áreas de atuação. 

Aos cerca de 500 participantes foram oferecidos  minicursos que geraram a oportunidade de atualização técnica, científica e sobre a legislação profissional, além de leis federais, estaduais e municipais que direta ou indiretamente se relacionam com as atividades desenvolvidas pelos engenheiros especializados em segurança do Trabalho.

público

Entre os temas tratados conservação auditiva, agentes químicos e normas técnicas.Com 28 palestrantes, a troca de informações e experiências foi a principal características do 21º Conest.            

Estudantes em visita ao estande do Confea
Ulisses entre Araújo e Poeta

Com 18m2, o estande do Confea recebeu estudantes e lideranças classistas como os conselheiros Ricardo Araújo e Inarê Poeta e Silva, além de Ulisses de Oliveira Filho, presidente do Crea-Piauí.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea