Feira de Engenharia no Piauí recebe patrocínio do Confea

Brasília, 5 de dezembro de 2022.

Cerca de 1,2 mil pessoas devem circular pelo município piauiense de Picos no fim desta semana: a IV Semana de Engenharia da Região de Picos começa no dia 7 e segue até dia 11 de dezembro. Entre as atividades, será realizada a Feira de Engenharia da Região de Picos, na sexta-feira e no sábado (9 a 10/12). O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia contribuiu com R$ 20 mil para o evento acontecer.

Entre os temas que serão debatidos na ocasião estão os manejos da ovinocaprinocultura, doenças do cajueiro, elaboração de projetos de incêndio, apresentação do histórico do 3º BEC, a importância da mulher na Engenharia e apresentações do Banco do Nordeste e da Caixa da Econômica Federal.

Realizada pela Associação Profissional dos Engenheiros de Picos – Aspenp, a Feira tem o objetivo de enfatizar a importância do exercício profissional, instigar a mobilização de classe, influir no desenvolvimento da região e, ainda, promover capacitação e aperfeiçoamento técnico e ações socioculturais. Entre os 1,2 mil participantes esperados, estarão profissionais e estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências e representantes de empresas de Engenharia, comércio e indústria e de instituições públicas e privadas.

Além do Confea, o Crea-PI e a Mútua-PI patrocinam o evento. Todos os projetos patrocinados pelo Conselho Federal recebem aprovação do Plenário, colegiado que reúne 18 representantes da classe profissional e acadêmica, eleitos pelos registrados.

Equipe de Comunicação do Confea