Brasília, 15 de outubro de 2010.
A Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas – Unesco-HidroEX realiza, de 17 a 19 de novembro o I Workshop Internacional sobre Enchentes Urbanas. O evento será em Uberaba-MG. A Fundação tem com objetivo planejar e executar programas relativos à boa gestão dos recursos hídricos.
Esses programas envolvem tanto a capacitação de recursos humanos em diferentes níveis quanto o desenvolvimento e a aplicação de tecnologias voltadas para a solução de problemas relacionados aos corpos de água.
A Unesco-HidroEX considera que a crescente problemática da drenagem urbana suscita a necessidade de discussão sobre as melhores estratégias para intervenção, prevenção, controle e planejamento de obras reduzindo os danos materiais e melhorando a qualidade de vida da população.
Mais informações pelo site www.hidroex.org/workshop; pelo e-mail informacao@hidroex.mg.gov.br ou pelo telefone (34) 3429-9500.
Assessoria de comunicação do Confea
