Brasília, 14 de dezembro de 2016.

Milton Santos nasceu em Brotas de Macaúbas (BA), foi bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia e Doutor em Geografia pela Universidade de Strasbourg, na França. Além de ter escrito mais de 30 livros e diversos estudos e artigos, foi o único brasileiro a receber o Prêmio Internacional de Geografia Vautrin Lud.
Para o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, a escolha de Milton Santos como homenageado deste ano é de grande importância para o reconhecimento dos geógrafos, profissão que compõe o Sistema Confea/Crea. “O Confea agradece aos organizadores pela homenagem a Milton Santos. Isso fortalece ainda mais o valor dos geógrafos para nosso país”, finalizou o presidente.
O Prêmio Celso Furtado contempla teses acadêmicas de doutorado, dissertações de mestrado, experiências exitosas e projetos inovadores para implementação no território que contribuam para o aprofundamento do conhecimento da questão regional brasileira ou para a implementação de ações comprometidas com a redução das desigualdades regionais.
O objetivo do prêmio é promover a reflexão acerca do desenvolvimento regional no Brasil.
Wesley Oliveira (estagiário, com supervisão dos jornalistas do Confea)
Equipe de Comunicação do Confea
