Brasília, 27 de agosto de 2010

Outro tema debatido foi a questão da inovação tecnológica que, segundo o engenheiro João Carlos, da Associação Brasileira de Defesa Cívica, deve seguir princípios éticos para que a profissão se realize de forma responsável. Exemplo disso é a questão da acessibilidade, que precisa de pesquisas na área tecnológica.
A criação da Comissão Permanente de Relações Internacionais no Sistema Confea/Crea foi outro assunto discutido. Para o engenheiro eletricista José Clemerson, a comissão seria desnecessária, pois o assunto já é discutido pela Ciam (Comissão de Integação de Agrimensura, Agronomia, Arquitetura, Geologia e Engenharia para o Mercosul).
Das 22 propostas especiais que não se encaixaram entre os cinco eixos temáticos do CNP -, foram aprovadas três e rejeitadas dezenove.
Adriana Almeida
Assessoria de Comunicação Crea-RR
