Seminário trata da importância da assessoria legislativa

Brasília, 22 de outubro de 2007

O desempenho do Assessor Parlamentar nas relações entre as organizações e o poder Legislativo é o foco principal do “Seminário sobre Assessoramento Legislativo do Sistema Confea/Crea”.

O evento acontece dias 23 e 24, amanhã e depois, no auditório do Instituto Legislativo Brasileiro, no Senado Federal, um dos integrantes da parceira que reúne Confea, a Universidade do Legislativo Brasileiro e Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, da Câmara dos Deputados.

Além de palestras, três painéis e uma mesa-redonda completam a programação, da qual participam também CNI, CBIC, IBDES e o Fórum dos Conselhos de Profissões Regulamentadas, o Conselhão. 

Amanhã, a palestra de abertura, a partir das 9h, será do prof°. Octaciano Nogueira sobre o “Desenvolvimento Político e o Futuro da Democracia”. A organização e o funcionamento do poder legislativo será o tema da tarde, seguido  de Papel do Assessor de Parlamentar nas Relações com Legislativo.

Na 4ª feira, a interação com o legislativo, a ação parlamentar no Sistema Confea/Crea, uma mesa-redonda e a agenda parlamentar a ser cumprida ainda este ano, completam a programação.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea