Brasília, 25 de fevereiro de 2008
Representando ministro Paulo Bernardo, Mariana disse o programa “depende de voluntariado” e que atualmente “passa por uma fase de mudança de rumos visando a incorporação de instrumentos que reforcem o trabalho em nível estadual”. Ela explicou que enquanto a iniciativa privada possui o Fundo Nacional de Qualidade, o poder público tem na Gespública a referência para aprimorar os serviços sob responsabilidade do governo.
Para Mariana, a “responsabilidade social é a característica do momento” e que o modelo de excelência gerencial leva em conta princípios constitucionais como impessoalidade, modernidade, eficácia e legalidade”. Ela esclareceu que o governo visa uma gestão participativa, aplicação de um pensamento sistêmico e aprendizado organizacional”.
Para o presidente do Crea-PE, Roberto Muniz, que dirigiu os trabalhos relativos à palestra de Mariana, a assinatura de convênio entre o Confea e o Ministério do Planejamento e Orçamento, prevista para esta semana, visa a aplicação, no Sistema Confea/Crea, da gestão integrada e sua avaliação, o que tornará mais transparente a administração instituição.
Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea
