Candidatos do Espírito Santo registram seus votos

Vitória, 5 de junho de 2008

"Carnielli registra seu voto"
As eleições para presidente do Crea e para diretor-geral da Mútua no Espírito Santo têm candidaturas únicas. O Eng. Civil e de Segurança do Trabalho Luis Fiorotti deve ser reconduzido à presidência do Conselho e o Eng. Agrônomo Helder Carnielli ocupará, pela primeira vez, o cargo de diretor-geral da Mútua.

Após votar, em uma urna localizada na Agência Crea Vitória, Fiorotti aproveitou para fazer uma breve análise de sua gestão e suas expectativas, diante de uma recondução praticamente definida. "Além de se estabelecer um elo mais próximo entre o Crea e os profissionais, esta eleição deve legitimar o próximo mandato. Estabelecemos diretrizes e elaboramos políticas institucionais importantes", disse. Segundo ele, outra marca da atual gestão foi a abertura política, quando gestores públicos e parlamentares de várias correntes foram convidados para reuniões institucionais que abordaram temas relevantes, tanto para os profissionais, quanto para a sociedade.

O Eng. Agrônomo Helder Carnielli espera um número expressivo de votos, apesar da não obrigatoriedade do voto e de se tratar de uma candidatura única . "É importante para legitimar a atual gestão do Crea e também a minha condução ao cargo de diretor-geral da Mútua/Caixa dos Profissionais do Crea-ES", esclarece Carnielli, que votou em uma urna localizada na sede do Conselho.

Sobre o futuro, Carnielli acredita na união de esforços como principal ferramenta na luta pela valorização profissional. "Nosso ideal é aprimorar e avançar. Na Mútua, vamos lutar pela criação de um fundo de pensão para os profissionais, obviamente com a aprovação do Confea, por se tratar de tema que requer alteração na legislação do Sistema. Vamos intensificar ainda mais a divulgação dos serviços prestados pela Mútua e, juntamente com a gestão do Fiorotti, construir uma nova sede para o Crea-ES, que proporcionará maior conforto e mais rapidez no atendimento aos profissionais", vislumbra.

Alcione Vazzoler
Equipe de Comunicação do Crea-ES