Belém, 30 de junho de 2008
O evento foi realizado no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, onde o Conselho montou um estande para atender os profissionais que participavam da Feira. Além de distribuir material informativo do Sistema Confea/Crea e Mútua, o estande prestou serviços importantes, tais como registro de empresa, registro de pessoa física, negociação de anuidades em atraso, recadastramento profissional e liberação de ART.
A programação do Frutral 2008 também contemplava rodada de negócios e palestras. Uma delas, cujo tema foi "Noções de manejo de bacurizeiros em áreas alteradas", teve a coordenação do presidente do Crea-PA, eng. agrônomo Antonio Alberio.
Frutas e flores no Pará: números
De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, nos últimos três anos, a produção de frutas do Pará vem crescendo numa média de 10 a 15% nas principais culturas, como açaí, abacaxi, cacau, cupuaçu e banana. A área plantada passou de 226,3 mil hectares em 2006, para 238,7 mil hectares em 2007. As regiões que mais se destacam na produção de frutas são o Baixo-Tocantins e o nordeste paraense.
A realização do evento, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo em Belém, foi do Instituto Frutal em parceria com o Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri).
Equipe de Comunicação do Crea-PA
