Coordenadoria de Geologia e Engenharia de Minas realiza reunião extraordinária

Brasília, 2 de agosto de 2008

Nesta sexta-feira (1º), coordenadores das Câmaras Especializadas de Geologia e Minas dos Creas reuniram-se extraordinariamente na sede do Confea, em Brasília, para discutir temas como recursos hídricos subterrâneos e pequenas empresas de mineração e mineração social.
 
Na oportunidade, o geólogo Elias Carneiro Daitx, coordenador nacional, citou a implantação da mineração em terras indígenas. “Em comunidades carentes, como as comunidades indígenas, a mineração pode vir a ser uma fonte de empregos”, ressaltou Daitx.
 
Durante a reunião, os grupos que compõem a Coordenadoria apresentaram relatos, que foram discutidos e votados. As propostas serão encaminhadas à Comissão de Ética e Exercício Profissional do Confea (Ceep).

Equipe de Comunicação do Confea