Marcos Túlio fala em Treinamento do Prodafisc

Brasília, 13 de março de 2009.

Antes do encerramento do I Treinamento de Elaboração e Prestação de Contas do Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização dos Creas (Prodafisc), o presidente do Confea, eng. civ. Marcos Túlio de Melo, compareceu ao evento e falou sobre a importância da fiscalização no Sistema Confea/Crea.

“Nesse ano, temos de dar um salto muito grande na fiscalização, dentro do conceito de fiscalização educativa, preventiva e integrada”, afirmou Túlio de Melo. Segundo o presidente, reflexões sobre a melhoria da fiscalização têm sido feitas nas reuniões do Colégio de Presidentes e devem ser tomadas decisões que procurem aprimorar esse processo.

De acordo com Túlio de Melo, deve-se refletir sobre o que é prioritário para realização da fiscalização. “Temos de ter essa avaliação como autarquia pública que busca seus resultados para o bem da sociedade e dos profissionais”, afirma. “Devemos discutir as nossas prioridades para evoluirmos na fiscalização com a utilização das melhores práticas e com o uso de sistemas informatizados”, explica. “A ideia é disciplinar o processo de tal forma que saibamos onde melhor alocar os recursos para evoluir e melhorar a eficácia na fiscalização,” continuou.

“O Prodafisc tem falhas e nós queremos corrigir isso”, afirmou. “Precisamos de projetos coerentes para atender às expectativas de todos nós”, disse, ressaltando que a Comissão de Organização, Normas e Procedimentos tem papel essencial nesse processo.

Tânia Carolina Machado
Equipe de Comunicação do Confea