Encontros preparatórios em Santa Catarina iniciam em 16 de março

Brasília, 3 de março de 2010

Mafra, Joinville, Blumenau e Criciúma. Essas são as primeiras cidades que receberão os encontros preparatórios para o Congresso Estadual de Profissionais de Santa Catarina. As quatro cidades centralizarão profissionais de outros 12 municípios catarinenses. Mas essa é só a primeira fase dos encontros regionais, que acontece ainda este mês.

A partir de abril, os municípios a receberem encontros regionais serão Lages, Florianópolis, Chapecó e Joaçaba, com participantes de outras nove cidades do estado. Os encontros são abertos a todos os profissionais, representantes de entidades e instituições de ensino, inspetores, conselheiros e lideranças.

Os encontros regionais elegerão delegados e propostas que entrarão em pauta no Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que em Santa Catarina acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, na capital do estado. A décima edição do evento estadual será realizada através de uma parceria entre Crea-SC, Mútua, entidades nacionais e instituições de ensino catarinenses. O CEP antecederá o 7º Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá entre 25 e 28 de agosto, em Cuiabá-MT. O 7º CNP reunirá 487 delegados eleitos nos congressos estaduais de todo o país, dos quais 13 representarão Santa Catarina.

Para o presidente do Crea-SC, Raul Zucatto, a participação efetiva nos encontros regionais é essencial para o sucesso do 10° CEP. “O CNP [e os Congressos Estaduais] é um dos caminhos para o aperfeiçoamento da legislação que rege nossas profissões. Precisamos trabalhar sempre pela valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea", lembra.

Para enriquecer o debate nos Congressos Estaduais e Nacional, a Comissão Organizadora Nacional disponibiliza textos referenciais motivadores distribuídos entre quatro eixos da formulação estratégica do Sistema Confea/Crea: formação profissional, exercício profissional, organização do sistema e integração profissional/inserção internacional. Confira os textos referenciais aqui. 

Encontros regionais em Santa Catarina:
16/3 – Encontro em Mafra
Municípios participantes: Mafra, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Canoinhas e Porto União

18/3 – Encontro em Joinville
Municípios participantes: Joinville, Jaraguá do Sul, Itapoá e São Francisco do Sul

25/3 – Encontro em Blumenau
Municípios participantes: Blumenau, Brusque, Itajaí e Rio do Sul

30/3 – Encontro em Criciúma
Municípios participantes: Criciúma, Araranguá e Tubarão

13/4 – Encontro em Lages
Municípios participantes: Lages, São Joaquim e Curitibanos

15/4 – Encontro em Florianópolis
Municípios participantes: Região da Grande Florianópolis

27/4 – Encontro em Chapecó
Municípios participantes: Chapecó, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Concórdia

29/4 – Joaçaba
Municípios participantes: Joaçaba, Campos Novos, Videira e Caçador

Saiba mais sobre o 7º Congresso Nacional de Profissionais e veja o andamento das decisões do 6º CNP.

Assessoria de Comunicação do Confea
Com informações do Crea-SC