Brasília, 11 de março de 2010.
O estado do Pará dará início, na próxima semana, aos encontros preparatórios para o Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que será realizado de 18 a 20 de maio, em Belém. O primeiro município a sediar o encontro microrregional será Tucuruí, no dia 16 de março. Um dos destaques da programação é a presença do representante da Eletronorte, eng. civ. Henrique Luduvice.
Os eventos microrregionais continuarão percorrendo mais quatro municípios do estado: Marabá (18/3), Paragominas (23/3), Altamira (14/4) e Santarém (16/4). O objetivo é promover o aperfeiçoamento profissional da classe tecnológica local e reunir propostas políticas, estratégias, planos e programas que serão, em última instância, discutidos em agosto, durante o 7º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em Cuiabá (MT).
Com a temática “Construindo uma agenda para o Sistema Profissional: desafios, oportunidades e visão de futuro", os Congressos Regionais, Estaduais e Nacional buscam soluções para os principais desafios do país a partir da discussão de quatro eixos centrais: formação profissional; exercício profissional, organização do Sistema; e integração profissional social.
Os encontros são abertos a todos engenheiros, arquitetos, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos das áreas tecnológicas. As inscrições para os encontros microrregionais e estadual do Pará podem ser efetuadas gratuitamente pelo site do Crea-PA ou diretamente nos locais dos eventos, até 2 horas antes de seu início.
Com informações do Crea-PA
