Medalha do Mérito Catarinense homenageia profissionais, empresas e universidades

Florianópolis, 8 de dezembro de 2010.

O CREA-SC realiza no dia 10.12, às 20h30, na FIESC/SC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, a 4ª edição da solenidade de outorga do Diploma, Medalha e Livro do Mérito Catarinense. O evento acontece após a última reunião plenária do Conselho em 2010.

A Medalha e Diploma do Mérito prestam homenagens aos profissionais, empresas públicas e privadas e instituições de ensino do setor tecnológico que obtiveram destaque por meio de ações, projetos e atividades em benefício da engenharia, da arquitetura e da agronomia e do desenvolvimento sustentável no Estado.

O Livro do Mérito homenageia profissionais já falecidos que durante sua vida proporcionaram contribuições relevantes à sociedade e ao sistema profissional. As indicações foram feitas pelas Câmaras Especializadas do Conselho em reunião n dia 13.08 e os nomes aprovados na Plenária do dia 10.09. (Confira no box abaixo a relação dos nomes e respectivas indicações).

Durante o evento será lançada publicação impressa desta e das demais edições reunindo os homenageados entre 2007 e 2010. A solenidade marca também a comemoração do Dia do Engenheiro e do Arquiteto (11.12) e homenagem aos conselheiros do Conselho que encerram o mandato este ano.

Indicações Medalha e Diploma do Mérito

Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ (Proponente: Prof. Cláudio Alcides Jacoski)

Arquiteto Valter Alceu Pellizaro (Proponente: ACEA – Associação Curitibanense de Engenheiros e Arquitetos)

Engenheiro Civil Afonso Veiga Filho (Proponentes: ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental; ACESA – Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais; ACE – Associação Catarinense de Engenheiros)

Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL (Proponente: AREA-TB – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão)

Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (Proponentes: Eng. Civ. Sílvia Santos, Eng. Civ. Janete Feijó, Arq. Carlos Alberto Barbosa de Souza e Arq. Jânio Vicente Rech)

EMBRAPA Suínos e Aves (Proponente: AGROCON – Associação dos Engenheiros Agrônomos de Concórdia e Região)

Indicações Livro do Mérito

Engenheiro Agrônomo Renato Luiz Pescador (Proponentes: SEAGRO – Sindicato dos Engenheiros Agrônomos e AEASC – Associação dos Engenheiros de Santa Catarina)

Assessoria de Comunicação do Crea-SC