1ª fase da Cidade Colaborativa será lançada nesta terça

Brasília, 18 de abril de 2011.

Construir uma cidade em 3D com a colaboração dos internautas. O desafio foi lançado e o resultado da 1ª fase desse projeto já pode ser visto. Para fazer um tour pela Cidade, basta acessar: http://www.cidadecolaborativaconfea.com.br/

Lançada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) no dia do Engenheiro e do Arquiteto, 11 de dezembro, a Cidade Colaborativa tem por objetivo desafiar os internautas a construírem uma cidade 3D. Na 1ª fase, participaram da construção da cidade virtual 327 pessoas, das quais 185 enviaram ideias ou opiniões.
 
Ao todo, foram 64 ideias e 85 opiniões para a primeira zona que conta com áreas residenciais de alta e baixa densidade, hospital e posto de saúde, área comercial e centro empresarial, escola, templos religiosos, terminal de ônibus e parque. Com diferentes enfoques, as ideias trataram de mobilidade urbana, arquitetura das construções, acessibilidade, energia renovável, além de diversas outras questões relacionadas ao desenvolvimento socioambiental sustentável.

Como funciona a Cidade Colaborativa?
Para participar do projeto de construção da Cidade Colaborativa é necessário cadastrar um perfil por meio do qual o usuário envia ideias e opina sobre as sugestões de outros participantes. Ao final de cada etapa, com base nas ideias apresentadas pelos colaboradores, é construída uma cidade em três dimensões na qual o participante poderá navegar pelas ruas. Além de aparecer o nome dos que participaram do projeto, os colaboradores também poderão fazer apontamentos, elogiar, criticar ou sugerir melhorias no que foi construído.

A 2ª fase
A 2ª fase da Cidade Colaborativa está no ar e já conta com 111 ideias e nove projetos em andamento. Participe você também da construção da 2ª fase. Cadastre-se e mande sua opinião. Acesse: http://www.cidadecolaborativaconfea.com.br/

Assessoria de Comunicação do Confea