Crea-RJ analisa apagões no Engenhão

Brasília, 6 de junho de 2011

Devido aos recentes apagões no estádio Olímpico João Havelange, Engenhão, a Comissão de Análise e Previsão de Acidentes (Capa) do Crea-RJ fez uma reunião com a Engeprime, empresa responsável pela manutenção elétrica do local, e com a Light.

A reunião, realizada dia 31 de maio, teve como objetivo esclarecer as causas e buscar formas de prevenção de outros eventos dessa natureza. O vice-presidente do Crea-RJ, Clayton Vabo, também participou da reunião. Segundo ele, tudo indica que não houve falha da Engeprime.

Vabo afirmou que, de acordo com a vistoria que o Crea-RJ fez, o estádio não tem no-break, equipamento que mantém o sistema de iluminação em casos de falta de energia externa. “O equipamento existente lá está desativado devido à falta de investimento em manutenção”, disse Vabo.

De acordo com ele, a Capa vai fiscalizar o Botafogo, que é o responsável pela administração do estádio. “O Botafogo participa da operação elétrica do sistema e até o momento não temos nenhuma informação que haja um responsável técnico para isso. Vamos fazer uma fiscalização para verificar essas informações e exigir as devidas adequações à legislação”, concluiu.

Os dois apagões aconteceram durante jogos da Taça Rio e da Libertadores. No mês passado o Crea-RJ fez vistoria na parte elétrica do estádio.

Assessoria de Comunicação do Crea-RJ